quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"A CARTA de Wagner Zucchi".

I.L.C.S.

A Wagner Zucchi, ex-membro da Montfort, foi uma das últimas publicações do site Veritatis Splendor no ano passado, quando eles "fecharam expediente" e só voltaram a falar bobagens neste ano.

Comentei-a com um amigo do professor e seu colaborador na Associação Montfort. Ele me disse que o Veritatis é de baixo nível porque não consegue se defender sem antes apelar para ataques grosseiros à Associação Montfort. E além do mais, publicam uma carta que acusa de heresia e cisma o professor sem provas concretas. Se eles dizem que o professor Orlando diz como verdade algo que ele ouviu de alguém que disse ser verdade--quase como na brincadeira do "telefone sem fio"--, o Veritatis faz o mesmo--porque pra eles não tem problema fazer o que só é errado quando o prof. faz--, já que afirmam ser verdade o que foi dito pelo tal Wagner.

O que o professor Orlando ouve dos outros é falso. Mas o testemunho do Wagner falando sobre o professor é verdadeiro. Mas que bela forma de se defender a do tal Alessandro Lima! Quando ele publica testemunhos de terceiros não há nada de errado; mas quando o professor publica cartas de inimigos da RCC...aí sim é inadimissível.

Além do mais, eles criticam que a Associação Montfort pede o uso de saias por parte das mulheres. Eu ficaria mais bravo se a Montfort ensinasse as mulheres a usar pílula do dia seguinte.

Na época do meu avô, as bicicletas tinham uma rede na roda de trás para que as saias das mulheres não enroscassem. E naquela época a sociedade era bem mais católica. Queria ver o Alessandro Lima venerando uma imagem de uma Santa com calças e decote.E o fato do prof. ter defeitos só demonstra como a argumentação dele é falha. Pecados todos temos, e usar dos pecados para acusar alguém só demonstra a apelação e a baixaria desses carismáticos.

Por que não comentam a apreciação do tal Rafael Vitrola--ou Vitola!--por rock pesado? Nisso não há mal nenhum, muito menos na sua doutrina mui casta sobre o namoro...e isso também não merece reprovação.

Se a Montfort recomenda o uso de saias às mulheres--que sempre existiram, até poucas décadas--, bom para a Montfort. Isso aí só prova que eles levam a modéstia, a castidade e a pureza a sério. Não à toa o hábito religioso das freiras não é uma calça, e sim, uma saia comprida. O Wagner também não comentou que o professor e seus alunos não têm televisão em casa. E isso também deve tê-lo deixado furioso, já que ele deve gostar de uma boa novela onde as moças usam calças.

E se são defensores do Vaticano II, por que não o aplicam de uma vez? Por que para a Montfort não há a doce caridade ecumênica, onde todos se respeitam e buscam a unidade? Por que para os protestantes, judeus e mulçumanos há diálogo que visa a união e para a Montfort e para os tradicionais em geral não há nem sequer um movimento de aproximação? Por que só tolerância aos não-católicos, e aos que se declaram católicos e obedecem ao Papa rebatem com críticas baixas?

Se o Concílio disse que "o que nos une é maior do que o que nos separa", por que não se unem com a Montfort, declaradamente sendo ela católica apostólica romana?

Se o Concílio disse que não devemos obrigar ninguém a agir contra a sua consciência, por que querem agredir o professor, se a consciência dele o manda criticar o Concílio?

O único ecumenismo que ainda não começou é o dos tradicionais. Estes não recebem diálogo, mas recebem o desprezo. Se criticam o professor por ser "duro" nos seus comentários, rebatem com a mesma dureza cruel e baixa nas críticas ao professor. O professor não pode criticar, mas pode ser criticado.Alessandro Lima se recusou a falar mal do Ms. Jonas Abib, dizendo que ñ podia criticá-lo publicamente...mas o mesmo não fez com o prof. Como dizia o ditado: "ninguém bate em cachorro morto"...

2 comentários:

Equipe Décor disse...

+
PAX
Acabei de encontrar o blog. Achei bem interessante. Afinal, desde que O VS começou a colocar as "asinhas de fora", é como que se a crise existente na Igreja, fosse uma invenção "tradicionalista".
Gostei do post que explica o caso da fala de D. Tissier. E se me permitem uma obs., é isso que falta. Que o VS tem um nível de doutrina e de moral bem baixo, não é preciso ser nenhum "guru" pra perceber, haja visto a foto de certos membros e suas respectivas namoradas, noivas, cônjuges, sei lá, no orkut, pra perceber que a santidade católica não passa muito perto de lá. Mas o legal, é ver os argumentos fortes frente aos erros que eles defendem como sendo a mais pura doutrina. Continuem, mas com mais refutações dos textos e já que, nos debates, só a sua parte pode ser publicada, já que o Pr. A.Lima, não autoriza as dele, façam menos picuinha. Vai ser mais proveitoso e vai evitar que o "pessoal de lá" fique apelando com provocaçõezinhas baratas, me entende?

Abs a todos e força na luta!

São Pio X, defendei-nos dos hereges.

$.o.$ disse...

Rasgai os vossos corações e não as vossa vestes.

A Santidade está no coração e não nas vossas vestes, se dependesse do seu pensamento,a pecadora arrependida tinha morridoi apedrejada.

Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, sei que não somos totalmente Santos e enquanto estivermos vivos ninguém irá reconhecer esta verdade, mesmo que façamos os maiores milágres.

Santo Agostinho, Santo Inácio de loyola, que eram pecadores inveterados que o diga.

Santos reconhecidos hoje, mas pecadores no passado.

Jesus te ama.